O evangelho concentrado

Sabe quando você toma aquele suco bem aguado? Ruim né?

Hoje eu precisei ficar mais de 2 horas num shopping esperando a hora passar. Entrei no Iguatemi de Alphaville e fiquei ali sentado vendo as pessoas passarem.

Esse shopping é, digamos, pra uma classe social um pouco mais elevada. Mas claro que se vê de tudo lá. E eu sentado, tomando meu Flurry de Talento, passei a observar as pessoas que passavam por mim. A maioria era gente bonita e bem vestida portando sacolas de lojas de grife. Se a condição da pessoa permite ela gastar R$ 300,00 numa camisa, ok! O duro é ver pessoas que certamente estão gastando mais do que poderiam para poder comprar algo que não precisam. É mais ou menos assim: “é você gastar o dinheiro que não tem pra mostrar pra quem não precisa a pessoa que você não é.”

Isso me fez refletir o quão volúveis nós, cristãos, somos e o quanto estamos perdendo em não ser quem realmente deveríamos ser.

Hoje pela manhã Deus me fez refletir sobre sacerdócio. Antigamente as pessoas vinham até o templo e procuravam o sacerdote para ele ser a ponte entre elas e Deus. Hoje nada disso existe mais e nós somos o templo vivo. Deus habita dentro de nós. E sendo “templos ambulantes”, a qualquer hora e qualquer lugar, pode ser uma oportunidade de haver um encontro com o Criador através de nossas vidas.

Mas isso pouco acontece porque estamos mais preocupados em ser o que não precisamos ser e ter o que não precisamos ter, que a essência dentro de nós têm ficado cada vez mais aguada.

Alguns profetas do antigo testamento eram conhecidos como “homens de Deus”, e não era porque eles usavam uma camiseta com uma estampa de “Jesus Te Ama”. Eles tinham algo de diferente que era notado de longe.

Deixemos de ser aguados!

How deep is your ways. Carry us!

Anúncios

Uma resposta

  1. Mitch

    Muito bom, cara. É isso mesmo. Como disse hoje no seu aniversário – que bom te conhecer. Abração.

    29/01/2013 às 1:22 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s