Adaptação em ação

Charles Darwin disse que não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Pensando nisso, creio que a adaptação seja imprescindível para o ser humano, humano.
Se adaptar é mais do que mudar; é saber ser bom, quando tudo indicaria que isso não iria acontecer. Por isso, não faço questão de mudar, pois sou o que sou, sempre. Mas gosto de me adaptar. Assim serei sempre melhor do que eu.

Um bom exemplo disso é o bambu que, aparentemente frágil, enverga e se curva ante a fortes ventos. Mas contrariando todas as expectativas, não se quebra. Na contramão, a dura rocha frente ao mar, que insiste em ser o que é. Irredutível e confiante de sua força, não permite que nada mude sua condição original. Mas o tempo lhe mostra que a sutileza e a persistência da água a molda como bem lhe quer.

A vida nos ensina que nunca somos plenos em nossas convicções.

Hoje creio que estou caminhando nessa estrada da vida com um objetivo: ser alguém melhor que eu sempre fui. E tenho alguém em quem me inspirar. Quem me criou sabe melhor que eu mesmo que eu deveria ser.

E vou caminhando… sempre com sementes no bolso… não caminho com pressa, mas também não paro de caminhar.

2 Respostas

  1. Mitch

    Muito bom, mano. :)

    28/02/2013 às 1:22 pm

Deixe um comentário

