Eu e o GPS

GPS

Eu não sei vcs, mas eu não consigo me imaginar andando pelas ruas do meu São Paulo sem meu amigo inseparável: o GPS. Ele já me livrou de tantos apuros e me tirou de tantos engarrafamentos que estou começando a achar que essa amizade nunca terá fim! Mais alguém? =P

 

Uma coisa que eu gosto de fazer é usar coisas do cotidiano para meditar em algo mais profundo. E esse exemplo do GPS me fez pensar na vontade de Deus para nossas vidas. Pra mim, é mais ou menos assim também.

Antes de mais nada, gostaria de expor minha opinião sobre livre-arbítrio. Para mim, nós sempre teremos a decisão do que fazer com nossa vida, mesmo que tenhamos entregado ela a Deus, Ele respeita nosso poder de escolha. Embora muitos se valham do exemplo de que “sequer cai um fio de cabelo sem que Deus permita”, eu entendo que, permissão é uma coisa, vontade é outra. Pode ser que alguma coisa tenha acontecido com a permissão divina refletida por decisões que nós tomamos: não que Ele queira, mas permite que eu fique gripado, isso porque antes eu decidi tomar um banho de chuva. Faz sentido?

Agora, quando eu decido fazer a vontade de Deus, é totalmente diferente. Sempre dá certo!

É como quando eu coloco um endereço no GPS. Ele traça o melhor caminho e eu vou seguindo. Num determinado momento eu decido fazer um “corta-caminho” – achando que vou me dar bem porque conheço bem aquele lugar – e WRONG WAY, aquela rua agora é contra-mão. E AGORA?

O GPS tenta me ajudar redefinindo um novo caminho para me tirar dali, e dá uma mega volta. Pega um retorno, atravessa para o outro lado da rodovia, faz outro retorno e voltamos para o caminho que não era para ter saído. O que era para ser um atalho, acabou me atrasando porque eu achei melhor não seguir o caminho que ele me sugeriu. Quem nunca?

Nossa vida cristã é assim. Deus traça um caminho para gente que à princípio pode parecer mais longo ou mais complicado, daí por conta própria a gente decidi ir por um “atalho”. Quebra a cara. Deus vai lá, redefini nossa rota, nos tira de lá, e voltamos para O Caminho, o lugar que nunca deveríamos ter saído. O centro de Sua vontade. Lá encontramos tudo o que precisamos. Lá somos realmente completos.

 

Ele sempre vai querer nosso melhor. Pode parecer mais longe, mas ainda assim é o melhor.

Não procure atalhos. Siga O CAMINHO!

2 Respostas

  1. Mitch

    Show. Amo vc.

    04/11/2014 às 3:25 pm

Deixe um comentário

